Viveiro Municipal destaca-se pelas ações de educação ambiental e arborização de Petrolina

A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) vem desenvolvendo ações de arborização e educação ambiental em Petrolina. Neste mês de maio, 300 mudas foram doadas pela prefeitura de Petrolina para Gerência Regional de Ensino (GRE – Petrolina). As plantas serão direcionadas para arborização de todas as escolas estaduais de Petrolina que participam do programa Chapéu de Palha.

Essas doações só são possíveis graças à criação do Viveiro Municipal. O espaço, construído em setembro de 2011, a custo zero para o município, foi fruto de uma compensação ambiental proveniente da licença ambiental concedida para o condomínio Alphaville. Com capacidade para produção de 10 mil mudas por mês, só nos primeiros oito meses de existência, já foram plantadas mais de 3.500 mil mudas em Petrolina.

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, além da doação de mudas, o viveiro também atua na educação ambiental e arborização do município também são vertentes de atuação da Agência. “Através do programa Petrolina Mais Verde a prefeitura ensina crianças e jovens estudantes técnicas de plantio, manejo e monitoramento de plantas nativas da Caatinga. O trabalho é realizado semanalmente no viveiro e conta com a participação de estudantes da rede municipal. Além disso, temos o compromisso social e ambiental de arborizar Petrolina e fomentar a participação da população nessa luta”, explicou o diretor-presidente da Agência.

Participação

As escolas da rede pública e privada de Petrolina que se interessem em participar do programa Petrolina Mais Verde podem entrar em contato com a AMMA. Já sobre a doação de mudas, os interessados em adquirir gratuitamente mudas nativas ou exóticas, podem se dirigir até a sede, localizada na Rua Tobias Barreto, nº 279 (térreo), Centro ou entrar em contato pelo telefone: (87) 3861-4382.

Texto: Carol Souza

Foto: Arquivo AMMA

Blog do Banana

Deixe seu comentário