Vigilância Sanitária marca presença no pátio de eventos do São João do Vale

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Petrolina (VISA) iniciou o mês de junho com a promoção de atividades educativas, realizadas no intuito de orientar os comerciantes sobre os cuidados a serem tomados com os produtos alimentícios e as bebidas comercializadas no São João do Vale. Agora, nos dias de festa, a equipe da VISA inspeciona todas as barracas, bares e restaurantes montados no pátio de eventos para garantir a qualidade dos produtos que estão sendo consumidos pela comunidade.

“Tivemos o trabalho de reunir os comerciantes para orientá-los sobre os cuidados que deveriam ser tomados tanto com o manuseio e acondicionamento dos alimentos e bebidas, como com o fardamento dos profissionais que servem a comunidade durante a festa”, explicou o coordenador da VISA, Jarbas Costa de Oliveira, ressaltando que essa iniciativa tomada antes da festa vem facilitando o serviço de fiscalização. “As pessoas estão mais cuidadosas, usam luvas, avental, touca e fardamento, como foi solicitado pela Vigilância”, acrescentou.

De acordo com a agente de inspeção sanitária, Terezinha Galvão de Souza, as notificações aplicadas nesta primeira semana da festa estão relacionadas, principalmente ao acondicionamento dos produtos comercializados. “Chamamos a atenção dos comerciantes, especialmente, para o modo como devem ser guardados e expostos os alimentos e o tipo de gelo que deve ser usado para as bebidas”, informou. No primeiro momento, os comerciantes são orientados para se adequar às normas da vigilância, caso isso não aconteça são notificados.

“O trabalho da Vigilância é crucial para manter a qualidade do que servimos em Petrolina”, afirmou a comerciante Ana Paula Miranda, salientando que recebeu a visita dos agentes de inspeção sanitária em todos os dias da festa. Para o aposentado Esmerino Alves de Oliveira, a ação da VISA resulta em tranquilidade para quem procura a praça de alimentação do pátio de eventos. “A gente se sente mais seguro em saber que a equipe da Vigilância está aqui, porque os alimentos que estamos consumindo são fiscalizados”, declarou.

Secom Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário