Vereador Ibamar Fernandes sugere mudanças emergenciais na Rodando Legal em Petrolina

O vereador Ibamar Fernandes (PRTB) sugeriu ao órgão municipal do trânsito de Petrolina (AMMPLA), que faça uma inspeção sobre as taxas consideradas abusivas pelos condutores de veículos automotores que são flagrados circulando com veículo com o documento atrasado, pela empresa terceirizada que presta serviços ao município intitulada de Rodando Legal.

De acordo com o parlamentar, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro)  ressalta que o carro que estiver com o documento de IPVA atrasado, e circular nas vias públicas, não deverá ser preso, mas sim multado pelo atraso do imposto.

“E tem uma coisa a diária do carro apreendido nas ruas de Petrolina pela Rodando Legal, custa mais de R$ 30, sendo que alguns carros rebocados pelo guincho da empresa que custa cerca de R$ 5 mil e quando o motorista não consegue o recurso dentro de 3 meses prefere abandonar o transporte. Além de pagar a multa, o IPVA, o condutor ainda tem que pagar a estadia do carro, isso é inadmissível tem que ser feito uma correção o mais breve possível”, enumerou o vereador Ibamar Fernandes.

Blog do Banana

Deixe seu comentário