Uneb em Juazeiro participa da 10ª Semana de Ação Mundial

O Departamento de Ciências Humanas (DCH), através do seu Núcleo de Educação Infantil e em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro, participa pela primeira vez da 10ª Semana de Ação Mundial (SAM), que acontece de 20 a 27 de maio em todo o Brasil com o tema “Educação infantil de qualidade – direito da criança, dever do Estado, justiça social”.

A Semana de Ação Mundial é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e acontece desde 2003 para exigir dos governantes cumprimento dos tratados e das leis nacionais e internacionais da área, no sentido de garantir educação pública, gratuita e de qualidade para todos. Nesse ano a SAM acontece ao mesmo tempo em que a Semana Mundial do Brincar, da Aliança pela Infância.

No Brasil, a Semana é organizada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Em Juazeiro, o DCH participa da programação da SAM através do projeto “Hora do Conto” com a realização de atividades nos dias 23 e 24 de maio, em unidades da rede pública de ensino. A Hora do Conto é uma atividade lúdica de estímulo à leitura e à escrita de crianças e adolescentes, coordenada pela professora Selma Maria Campos Santos e realizada em parceria com alunos do curso de Pedagogia e voluntários interessados em escrita, leitura e brincadeiras voltadas para o público infanto-juvenil.

No primeiro dia (23), o projeto desenvolverá atividades com os alunos da Escola Municipal Paulo Rios Campelo, das 15h às 17h. Já no dia 24, a Hora do Conto acontecerá no espaço Canto de Tudo do DCH – Campus III/UNEB, a partir das 16h, e será aberta à comunidade.

Sheila Gomes Ascom Uneb

Deixe seu comentário