Trabalho paisagístico associa iluminação ornamental em monumento de Petrolina

Com um trabalho de recuperação e revitalização de espaços públicos de Petrolina, nesta semana o monumento Caminhos do Brasil, também popularmente conhecido como ‘Encruzilhada do Progresso’, localizado na entrada da cidade, BR 427, acesso ao bairro Vila Marcela, recebeu nova iluminação. O trabalho iniciado com o objetivo de reativar a beleza dos monumentos históricos da cidade de Petrolina cumpriu sua última etapa com a iluminação ornamental.

Após realizada a limpeza da área e a elaboração do projeto paisagístico, a nova iluminação já está em funcionamento com destaque especial para o monumento. “Concluímos mais essa etapa, atendendo o objetivo de manter a originalidade do monumento ao mesmo tempo em que cuidamos da sua estrutura e espaço físico. Há algum tempo sem a manutenção devida, solidários à comunidade, atendemos a determinação do prefeito Julio Lossio que está constantemente nos norteando em ações de cuidado com as pessoas e em oferecer uma cidade bonita e bem cuidada”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

A ação realizada através da diretoria de iluminação da Secretaria de Infraestrutura de Petrolina consistiu na colocação de refletores de alta potência na parte baixa do monumento, além do reforço e reposição de luminárias nas bordas do espaço.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

 

Blog do Banana

Deixe seu comentário