Sport e Santos lutam por primeira vitória na Série A

Após empate na estreia da Série A contra o Flamengo, o Sport encara o Santos neste domingo na Vila Belmiro, com técnico novo, Vágner Mancini, e esquema tático também. Os rubro-negros vão com um zagueiro a menos e um volante a mais, no 4-5-1, em busca de sua primeira vitória na competição. O Peixe, que dá uma pausa de 15 dias na Libertadores, também quer ganhar a primeira, depois de empatar sem gols com o Bahia em Salvador, e irá com o que dispõe de melhor, apesar de desfalques por lesão e por convocação de Neymar e Rafael para a Seleção.

Os rubro-negros pernambucanos vão jogar com uma linha de quatro defensores em busca de um posicionamento mais compacto em campo. Mancini argumentou que os laterais precisam recompor sempre para não deixar espaços pelas pontas. O lateral-direito Moacir e o volante improvisado lateral esquerdo Rivaldo terão de ser mais cautelosos, mas é preciso inteligência para não perder a força no apoio que, principalmente, Moacir tem demonstrado nas últimas partidas.

Tóbi, que chegou como volante ao Sport, reeditará essa função após um longo período atuando como zagueiro. Rithelly e Marquinhos Paraná também serão responsáveis pela combatividade no meio de campo. Thiaguinho e Marquinhos Gabriel serão os meias, buscando o atacante Felipe Azevedo, que deixou boa impressão em sua estreia mas ainda não balançou as redes.

“A velocidade está sendo a principal característica do nosso time. Com a presença do Thiaguinho, Felipe Azevedo e Marquinhos podemos ter tranquilidade para marcar bem o Santos e explorar os contra-ataques”, disse Moacir, com respeito à proposta de jogo do Leão na Vila.

Do lado do Santos, classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América após decisão por pênaltis com o Vélez Sarsfield-ARG, a missão de Muricy Ramalho é contagiar os jogadores no sentido de terem foco total no confronto deste domingo. De positivo, o fato de que ele não precisará poupar jogadores, pois a competição continental para por duas semanas. No entanto, existem desfalques.

Os dois astros da equipe Neymar e Ganso estão de fora assim como o goleiro titular Rafael, a serviço da seleção brasileira. O zagueiro David Braz e o lateral-direito Fucile também não atuam. Uma situação curiosa é que o lateral-esquerdo Léo (atualmente reserva de Juan) ganhou uma folga para visitar o filho, que não vê há dois meses — Muricy permitiu o desfalque. Fora esses atletas, o atacante Borges, que se recupera de lesão, é dúvida, mas pode aparecer ao lado de Alan Kardec no ataque.

Se não, joga Rentería. Entretanto, sete titulares estarão em campo: a dupla de zaga Durval e Edu Dracena; o lateral-esquerdo Juan, os volantes Adriano e Arouca, o meia Elano e o atacante Alan Kardec. A equipe não deixa de ser forte.

FICHA DO JOGO

Santos x Sport

Santos: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Bernardo; Alan Kardec e Rentería (Borges). Técnico: Muricy Ramalho.

Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tóbi, Rithelly, Marquinhos Paraná, Thiaguinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada. Data: 27/05/2012. Horário: 16h. Local: Vila Belmiro (em Santos). Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).

Fonte: Blog do Torcedor

Blog do Banana

Deixe seu comentário