Sósia caruaruense de Luiz Gonzaga grava filme sobre o Rei do Baião

Adélio vai interpretar o Rei do Baião no longa-metragem Se olhar depressa, a confusão é certa. A fisionomia, os traços, a roupa e o jeito de se expressar lembram bastante a figura de Luiz Gonzaga. Não é à toa que Adélio Lima, de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi escolhido pela Globo Filmes para participar das gravações do longa-metragem “Gonzagas: de pai para filho”, dirigido por Breno Silveira. O filme estreia em todos em cinemas no dia 26 de outubro.

Adélio fará o papel do Gonzaga mais velho. Ele vai interpretar a fase em que o Rei do Baião já se tornara consagrado no Brasil e em vários países. “O filme não vai contar apenas a história do Luiz cantor e sanfoneiro, mas do homem Luiz, do homem sofredor, das relações com sua terra e com a família”, resumiu Adélio.

Adélio considera a escolha para participação como “conspiração do destino”. Ele contou ao G1 que trabalhava no Museu do Barro de Caruaru, especificamente na parte do acervo de Luiz Gonzaga. “Eu já fazia teatro desde os 17, mas, conforme fui ficando mais velho, minha fisionomia começou a mudar. No começo, não percebi. Mas, as pessoas me confundiam com parentes de Luiz Gonzaga. Elas atrelavam minha imagem com o fato de eu trabalhar no acervo de Gonzaga. Eu fui percebendo isso e desenvolvi o personagem”, explicou.

Após isso, Adélio começou a fazer cartões para apresentações em eventos. “Um dia, por sorte minha, apareceu no museu, o músico de Zé Ramalho, que se chama Zé Gomes. Ele pegou meu cartão e o entregou a uma produtora, que me ligou no dia seguinte. Ela perguntou se eu queria participar de um teste para o filme. Eu disse: lógico!”, exclamou.

Pronto! Deu tão certo que, até hoje, a figura do sósia de Luiz Gonzaga está presente em muitos eventos juninos de Pernambuco. Diante de tantas oportunidades, Adélio agradece. “Luiz, obrigado Luiz”.

 Fonte: G1

Blog do Banana

Deixe seu comentário