SITE DA UNIVASF ENTRA NO AR COM NOVO LAYOUT

A partir de amanhã (16), o site da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) entrará no ar com novo layout. A nova apresentação visa facilitar o acesso às informações institucionais, acadêmicas e administrativas da universidade. As mudanças atingem, sobretudo, a distribuição de seções, tópicos e links na página principal e conteúdos de dados. O novo formato, além de apresentar um design mais dinâmico está mais funcional.

Os trabalhos foram realizados por uma comissão composta de técnicos e docentes, criada especificamente para elaboração do projeto de reestruturação do atual site e concepção do novo layout. Outra comissão ficou responsável pela adequação do projeto à Lei de Acesso à Informação que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. O projeto final foi apresentado à Reitoria da Univasf, no dia 4 de maio, que aprovou a proposta. “Mesmo sem recursos financeiros para o projeto, conseguimos executá-lo graças ao empenho e à determinação de pessoas que sabem vencer desafios e superar expectativas. Este resultado é fruto de um trabalho em equipe”, ressaltou o reitor, professor julianeli Tolentino de Lima.

De acordo com a Comissão de Reestruturação do Site, a proposta básica foi reduzir o número de banners, optando-se por um banner rotativo principal com dimensões de 250 x 70px. Outra alteração importante é a inserção de um novo campo, denominado ‘Acesso Rápido’, agregando páginas e documentos com elevado número de acessos.

As seções de Eventos, Serviços e Notícias aparecem em destaque, dispostas em colunas. Também ficará mais fácil para o usuário obter informações sobre a gestão da universidade, prestação de contas, licitações, programas e projetos institucionais. Para isso, basta clicar no banner com a logomarca da Lei de Acesso à Informação, destacado no centro da página principal. Telefones e endereços de trabalho dos servidores também poderão ser consultados, através do site.

Antes de chegar à versão final do projeto foram realizadas consultas à comunidade acadêmica e reuniões do Grupo de Trabalho, envolvendo a Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), Assessoria de Comunicação Social (ACS), Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Secretaria de Educação a Distância (Sead), Ouvidoria, Coordenação de Revisão de Normas Institucionais (CRNI), Setor de Protocolo (Sepro) e Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA). Também está previsto, em um segundo momento, o desenvolvimento de um site institucional totalmente novo. As discussões do projeto deverão começar ainda este ano.

Fonte: Ascom UNIVASF

Blog do Banana

Deixe seu comentário