Londres 2012: Seleção olímpica praticamente definida

Oscar e Neymar - foto : Rob Carr / Getty ImagesNa convincente vitória na última quarta-feira sobre os Estados Unidos, pela primeira vez desde que começou a montar o time que vai aos Jogos de Londres, Mano Menezes usou uma formação autenticamente olímpica. Ou seja, com apenas três jogadores com mais de 23 anos. Como o futebol exibido pela equipe foi muito bom e a goleada por 4 x1 incontestável, naturalmente os 11 jogadores que iniciaram a partida se tornaram fortes candidatos a serem os titulares do Brasil na Olimpíada londrina.

Cauteloso do jeito que é, o treinador da seleção toma todo o cuidado do mundo para não dar pistas sobre os 18 jogadores que levará aos Jogos, especialmente porque tem uma espinhosa missão a cumprir: escolher os três jogadores com mais de 23 anos.

Thiago Silva está absolutamente garantido, é verdade, mas as duas outras vagas estão abertas. E é nesse exato ponto que o jogo contra os Estados Unidos pode ter sido decisivo.

O lateral-esquerdo Marcelo fez uma exibição exuberante em Washington, com direito a gol, assistência e firmeza na defesa.

Ele foi uma das peças mais importantes da engrenagem bem azeitada que atropelou os EUA. E há o capítulo Hulk. Muita gente estranhou quando o parrudo atacante do Porto foi convocado, já que ninguém suspeitava que ele tivesse alguma chance de ir a Londres, mas a ótima exibição contra a Dinamarca e a atuação consistente na última quarta-feira colocaram Hulk no caminho da Olimpíada.

Quando lhe perguntaram sobre a atuação de seu trio de “veteranos”, Mano Menezes foi só sorrisos. Mas ele tratou logo de mudar de assunto para não confirmar que Thiago Silva, Marcelo e Hulk estão perto de garantir a ida aos Jogos. “Eles foram bem e o time funcionou muito bem com três jogadores com mais de 23 anos. Mas isso não significa que outros não serão testados também”.

No próximo domingo, os olímpicos pegarão o México e, na quarta, a Argentina, ambos nos EUA

Fonte: Jornal do Commercio

Blog do Banana

Deixe seu comentário