Secretaria de Turismo começa preparativos para o aniversário de Petrolina

A Secretaria de Cultura se reuniu hoje(26) com 30 representantes e grupos da sociedade civil para definir as programações do desfile do aniversário de Petrolina, no dia 21 de setembro.

O desfile alegórico acontecerá na Avenida Guararapes, com saída da Praça das Algarobas, a partir das 8h30min., após o hasteamento da Bandeira, às 8h em frente ao Paço Municipal. A temática, abordará o Centenário de Luiz Gonzaga, no qual cada escola vai apresentar uma canção do “Rei do Baião”. Foi apresentada pela comissão organizadora, uma lista sugestiva com a relação de 42 músicas de Gonzagão, consideradas as mais famosas, que foram escolhidas pelas escolas ao final da reunião.

Para uma melhor organização foi sugerido que cada escola se apresentasse com no máximo 50 alunos e um carro alegórico. Este ano ficou definido que as instituições compostas com crianças pequenas, virão num primeiro pelotão. Também ficou acordado que serão quatro paradas oficiais e a concentração das escolas será na Praça das Algarobas.

As escolas, grupos ou instituições, que não participaram da reunião e desejam se apresentar no desfile cívico, devem procurar a Secretaria de Cultura, até a próxima quarta-feira para poder fazer parte da programação.

A reunião com os regentes das bandas marciais e fanfarras, para discutir sobre o desfile, acontecerá no dia 31 de julho, às 9h, na sala Cid Carvalho, no Centro de Convenções. E a próxima reunião com os representantes escolares, será realizada na próxima quinta-feira, 2 de agosto, às 9h, na sala Cid Carvalho, no Centro de Convenções.

Blog do Banana

Deixe seu comentário