Secretaria de Segurança Cidadã prepara-se para formatura do Guarda Mirim em Rajada

No próximo sábado (09), a Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará a formatura do Programa Guarda Mirim para mais de 200 alunos das Escolas Municipais José Cícero da Silva e Estevão Rodrigues Coelho, ambas localizadas no distrito de Rajada a cerca de 80 km do Centro de Petrolina. A solenidade de formatura ocorrerá às 19h, na quadra comunitária da própria comunidade e contará com a participação do prefeito Julio Lossio e convidados, além de familiares e professores.

Segundo a coordenação do Programa, os números revelam o êxito do Programa Guarda Mirim que tem se intensificado a cada turma formada graças a parceria entre educadores e pais que estimulam seus alunos e filhos a participarem do Guarda Mirim. A partir dessa turma, os estudantes receberão funções específicas nas sua atividades como Guardas Mirins, sendo elas Guardião Defesa Civil, Guardião Meio Ambiente e Guardião Escolar.

O secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, explicou que essa é uma forma encontrada pelo poder público municipal para mostrar ainda mais aos estudantes suas responsabilidades enquanto cidadãos. Durante o curso, os estudantes recebem lições referentes ao Meio Ambiente, Defesa Civil, Cidadania, Ordem Unida, entre outros. Após os ensinamentos, as crianças receberão carteirinha e camisas, o que os capacitará a desempenhar a função na sua escola e comunidade.

O secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, destacou com entusiasmo a realização da cerimônia do programa que tem se fortalecido a cada formatura. “É com grande satisfação que vamos formar mais uma turma do Guarda Mirim, completando mais de 900 estudantes atendidos desde 2010. Oportunizar a esses alunos mais conhecimento além de incentivá-los a práticas cíveis como o amor à pátria, é gratificante”, salientou.

A ideia é fazer uma solenidade de formatura em cada localidade atendida pelo programa. A próxima será no dia 16 de junho no sistrito de Pau Ferro com 300 alunos.

Texto: André Nazário

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário