Se eleito, Fernando Filho pretende acabar com Nova Semente

O deputado federal e candidato a prefeitura de Petrolina, Fernando Filho (PSB), afirmou que o programa Nova Semente não terá continuidade em sua gestão, caso seja eleito. A declaração foi feita durante uma entrevista concedida na manhã de hoje (09) em uma rádio local. Para FBF, esse modelo não agregaria na educação das crianças já que estas estariam, segundo opinião do candidato, “passando o dia num local esperando os pais virem buscar”.

Para Fernando Filho a solução ideal é aquisição de novas creches via Governo Federal, mesmo que isso demore muito mais para entrar em funcionamento do que o Nova Semente. “As creches que a gente pretende construir seguirão o modelo do Governo Federal, através do Pró-Infância, que investem R$ 1,5 milhão em cada unidade. Neste modelo Petrolina conseguiu sete creches, mas é possível fazer muito mais”, disse se valendo de possíveis parcerias com o Governo Dilma.

O candidato, que tenta o seu primeiro cargo executivo, também propôs a implantação de novas escolas de tempo integral. “Não dá para transformar todas as escolas municipais de uma só vez, mas vamos implementar cinco por ano”, avaliou.

 Fonte: Daniel no blog

Blog do Banana

Deixe seu comentário