Rosalvo Antônio reforça a luta pela PE 630 que liga Petrolina a Trindade

Juntamente com a Comissão Todos Pela PE- 630 e com o Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antônio (PSOL), liderança popular no interior de Pernambuco, vem fortalecendo a sua luta em defesa da PE que liga Rajada, no interior de Petrolina e localizada no sertão do São Francisco, a cidade de Trindade, localizada no Sertão do Araripe.

Segundo Rosalvo, a classe política vem sinalizando algumas emendas para elaboração do projeto executivo, como também a execução da obra orçada entre 40 e 80 milhões de reais. Porém, o líder acredita que o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), precisa se posicionar, até porque em sua campanha prometeu a obra à população sertaneja. “A nossa missão e a das entidades envolvidas é de sensibilizar o governo do estado com o objetivo de que abra a sua agenda para a comissão, juntamente de outras autoridades, por essa causa tão importante para o desenvolvimento do interior do estado”, afirmou.

A comissão que está enfrentando a luta e vai além de ser suprapartidária, tem seguimentos de toda a sociedade, mostrando que não é um projeto individualizado e sim pelo bem da coletividade.

No próximo dia 18 de fevereiro, a Comissão estará realizando mais uma reunião na “Barra de São Pedro”, município de Ouricuri, envolvendo várias lideranças e movimentos sociais. Ela já tinha se reunido em Dormentes e Santa Filomena. “A PE-630 pavimentada é uma vontade popular. Com ela, vamos movimentar toda a cadeia produtiva das 06 cidades envolvidas e teremos um fluxo rápido sem prejudicar os motoristas”, esclareceu.

Rosalvo acrescentou que, se o governador não se posicionar favoravelmente à luta, o povo estará disposto a fazer um manifesto em frente ao Palácio Campos das Princesas, na capital pernambucana.

Deixe seu comentário