Reunião do Fórum da Agenda 21 local integrará a programação especial do Dia do Meio Ambiente em Petrolina

A prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), está preparando uma programação especial para o Dia do Meio Ambiente, data celebrada no dia 05 de junho. A programação será composta por exposições, palestras, além da divulgação do resultado do I Concurso de Redação da AMMA/Colégio da Polícia Militar de Petrolina.

Em Petrolina, o Dia do Meio Ambiente será celebrado no Parque Municipal Josepha Coelho e as presenças do prefeito Julio Lossio e do secretariado municipal já estão confirmadas. Na programação, consta a reunião do Fórum Agenda 21 Local, encontro em que serão discutidas alternativas de crescimento econômico sustentável da região e a proteção ao meio ambiente.

A construção da Agenda 21 de Petrolina ocorreu a partir de orientações da II Conferência Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento – ECO 92 e da Lei Municipal nº 867, de 08 de agosto de 1999. O Fórum representa uma tentativa de nortear a produção do desenvolvimento local, cujo alicerce é a interação da sustentabilidade ambiental, social, econômica, cultural e política em todas as ações propostas.

05 de Junho: Dia do Meio Ambiente

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que reuniu 113 países e 250 organizações não-governamentais. No encontro, foi discutida, principalmente, a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e que coloca em risco até mesmo a sua sobrevivência.

Texto: Carol Souza

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário