Reunião discute ações de segurança no bairro João de Deus

Durante a manhã da última sexta-feira (01), o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, reuniu-se com moradores do bairro João de Deus a fim de discutir questões de segurança na comunidade. O encontro foi realizado na Escola Municipal Luiza de Castro, e contou ainda com a presença do Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ailton Telles e da vereadora Maria Elena Alencar (PSB).

Na ocasião, foram expostas as ações dos órgãos operativos de segurança pública, assim como a redução dos índices de violência no bairro. Foi possível, também, que os moradores sugerissem melhorias e apontassem problemas que ainda precisam ser superados.

A gestora da Escola, Eli Gonçalves, destacou que reuniões envolvendo os órgãos de segurança são essenciais para que o diálogo com a comunidade seja intensificado. “Promover parcerias como essa são de extrema importância. Dessa maneira, podemos demonstrar o que acontece aqui além de propor melhorias”, afirmou.

Durante a reunião, o secretário Cel. Daniel Ferreira explicou que o encontro é uma oportunidade de integrar secretaria e comunidade. “A mobilização que surge a partir dessas ações garantem o maior envolvimento de todos. Nosso objetivo de promover tranquilidade em todo o município é possível também graças a integração da comunidade com os órgãos de segurança”, salientou.

A ideia é que sejam realizadas mais reuniões como essa, em outros bairros da cidade.

Texto e Foto: André Nazário

Blog do Banana

Deixe seu comentário