Rede quer priorizar aliança com o PSB ao invés de Júlio Lóssio em 2018

O Secretário Estadual de Meio Ambiente e membro da Executiva da Rede Sustentabilidade, Sérgio Xavier, recentemente, concedeu entrevista a Rádio Folha, onde comentou sobre a possível candidatura do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, ao Palácio do Campo das Princesas.

Durante entrevista, Xavier afirmou que a prioridade da legenda é fechar uma aliança, através do Governador Paulo Câmara (PSB), para fortalecer a candidatura presidenciável de Marina Silva, em troca do fortalecimento da sua reeleição no estado.

“O ex-prefeito (Júlio Lóssio) está discutindo com a Rede, sendo um dos nomes a serem avaliados que tem uma história política importante e o partido está analisando essa e outras opções. Então, a Rede está discutindo isso. Nós, neste momento, temos como prioridade estruturar uma base de apoio a candidatura e Marina Silva em Pernambuco, onde já fizemos em 2010, quando fui candidato ao Governo do Estado, para garantir essa base”, disse Sérgio Xavier, completando:

“A Rede vai buscar uma condição de construir essa base e nós desejamos que essa aliança seja com o PSB e seja com outros partidos que estão na Frente Popular. Essa é nossa prioridade. Agora, se houverem dificuldades, nós vamos construir um palanque e uma base para Marina em Pernambuco”, concluiu.

Na Rede Sustentabilidade, Júlio Lóssio teria condições de ser vice-candidato ao Governo do Estado, na chapa de Paulo Câmara (PSB), caso Raul Henry se lançasse candidato a Câmara Federal, possibilidade que tem sido cogitada nos bastidores, após a presidência do PMDB de Pernambuco ter sido repassada ao senador Fernando Bezerra Coelho, pela Executiva Nacional da legenda. (Blog do Robério Sá)

Deixe seu comentário