Professor Licínio, pré-candidato (PT) em Belém, defende estímulo econômico para o município

O professor Licínio Lustosa (PT) é um dos pré-candidatos a prefeito mais cotado para assumir a prefeitura de Belém do São Francisco. Numa conversa com o blog, o pré-candidato mostrou que o grande problema do município é falta de estímulo econômico.

“A prioridade do nosso projeto de governo é estimular a economia de Belém. O município possui mais de 10 mil hectares de ilhas, com terras férteis, que não estão sendo utilizadas. E ainda queremos fortalecer a agricultura familiar da área de sequeiro”, comenta Licínio.

O professor Licínio é o fundador da faculdade de direito de Belém do São Francisco que, atualmente, possui 800 alunos. Fundada em 2007, a instituição possui conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, numa escala que vai até 5 e recebeu recentemente certificado da OAB federal.

De acordo com o professor, Belém tem perdido oportunidades de desenvolvimento por falta de vontade política. ” O nosso município perdeu grandes projeto na área de piscicultura por causa da falta de ação do governo municipal, falta de vontade política”, avalia Linício.

O professor acredita que Belém precisa recuperar o papel que teve em outros tempos, sendo, juntamente com Petrolina, uma das cidades de maior destaque na região.

Licinho terá como vice Joselito Nogueira(PTN). Seu maior adversário será o atual prefeito Gustavo Caribé, do PSB. O governador Eduardo Campos deve ficar isento nas eleições de Belém do São Francisco, devido ao apoio que recebe do Partido dos Trabalhadores. Segundo Licínio, seu grupo tem procurado se articular com outros partidos, que também pretendem lançar candidatura majoritária, para juntos formar uma grande coalizão oposicionista no município. A convenção que homologará a candidatura do professor Licínio acontecerá no próximo dia 30.

Blog do Banana

Deixe seu comentário