Procuradores e auditores recém-nomeados em Petrolina assistem aula ministrada pelo prefeito Julio Lossio

Oito novos servidores da administração pública da Prefeitura Municipal de Petrolina, que foram nomeados na última semana, participaram de uma aula na manhã desta sexta-feira (03), no auditório da Junta Médica do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (IGEPREV), ministrado pelo prefeito Julio Lossio. Durante a palestra, o gestor realizou uma explanação das ações e programas municipais e acolheu os novos servidores.

Os aprovados participaram da seleção para nível superior referente ao concurso público n°002/201, assumindo 02 vagas para procuradores municipais, 03 para controladores internos e 03 para auditores fiscais. No auditório, além dos novos profissionais também estavam no local a procuradora geral do município, Camila Cruz, o controlador geral, Josaias Santana, o Diretor-Presidente do IGEPREV, Emmanuel Ferro e secretários municipais.

Durante a aula, o gestor municipal conversou com os novos servidores municipais e fez uma explanação dos diversos programas, projetos e órgãos municipais, como por exemplo, o Nova Semente, o Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), o Clube do Servidor, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), entre outros. Também na aula, Julio Lossio apresentou os bons resultados da sua gestão que já ultrapassa 1.000 dias de mandato, como o índice de crianças alfabetizadas, que aumentou durante esse tempo e a criação da ouvidoria do municipal. “Desejamos as boas-vindas a todos que a partir de agora, terão um novo compromisso com o município de Petrolina. Que possamos somar esforços para que essa cidade possa crescer ainda mais e mostrar mais resultados positivos”, afirmou o prefeito.

A Secretária Municipal de Administração, Andréia Gomes, que também esteve no evento, demonstrou felicidade pela inserção dos novos profissionais e ressaltou a importância desse momento entre o prefeito e os novos servidores. “Estamos felizes pela realização e seriedade do concurso e pela possibilidade de termos profissionais competentes, dedicados e estudiosos que passaram nessa seleção. É um pessoal novo com garra e disposto a contribuir com a gestão. Já a palestra ministrada pelo prefeito é de suma importância porque esses nomeados chegam com a filosofia e com o conhecimento teórico para trabalhar na maior empresa do município e através desse encontro terão uma visão macro da cidade”, avaliou.

De acordo com a nova procuradora, Maria Eduarda Borges, o encontro entre o prefeito e os novos empossados permitiu um maior conhecimento da gestão municipal. “Eu achei muito interessante essa ideia de fazer esse contato, porque tivemos a oportunidade de saber o que a cidade já viveu, as ações já realizadas e o que podemos planejar a partir de agora”, expressou. Já para o recém-empossado auditor fiscal, Alan Maux, a palestra também foi válida e durante a conversa foi perceptível o objetivo do prefeito para com o município. “A aula foi muito interessante, principalmente para a grande maioria que está chegando agora em Petrolina e ficou muito claro que a administração municipal quer o melhoramento para todas as áreas com ideias inovadoras que foram apresentadas nessa manhã”, ressaltou o auditor. Todos os oito profissionais já estão sendo distribuídos para os departamentos da prefeitura, conforme demanda de cada setor.

Texto: Élida Maria

Deixe seu comentário