Primeiro casamento gay do Estado será realizado em Caruaru

A primeira cerimônia cível que oficializou uma união homoafetiva no interior de Pernambuco estava prevista para acontecer na tarde desta quarta-feira (11), no município de Caruaru, no Agreste.

O matrimônio entre a vendedora autônoma Rhaquel Bibiano, 27 anos, e a atendente de telemarketing, Theodora Nascimento, 37, será realizada no Fórum do município, localizado no bairro Maurício de Nassau, a partir das 18h.

Várias autoridades do município devem comparecer ao evento, a exemplo da secretária especial da Mulher, Elba Ravane, que será testemunha da união e comemora a conquista. “O casamento de Theodora e Raquel consagra a união e o amor dessa família linda, representa também um avanço para a democracia, porque não há democracia sem liberdade e não há liberdade onde as pessoas não possam se amar livremente. É um momento de muita felicidade para todos e todas que sonham e lutam por um outro mundo, de amor, liberdade e igualdade”, declarou a secretária.

O pedido da união aconteceu no cartório, no dia 8 de maio deste ano. O processo passou pela promotoria, recebeu parecer favorável, em 1ª estância, dado pelo promotor de Justiça Cível, Antônio Carlos Araújo e aprovado pelo juiz de Direito, José Adelmo Barbosa, da Comarca de Altinho, em exercício cumulativo de Caruaru, no dia 29 de junho.

Fonte:  JC Online

Blog do Banana

Deixe seu comentário