PRF divulga balanço da Operação São João no Vale em Petrolina

A polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço da Operação São João no Vale, realizada durante os dias 15 a 30 de junho, sob o sob o comando da 6ª Delegacia PRF de Petrolina com apoio da 16ª Superintendência PRF do Ceará, das Delegacias PRF de Salgueiro e Serra Talhada. De acordo com informações da PRF, o evento produzido pela Prefeitura de Petrolina gerou elevado aumento do fluxo de veículos em função dos shows, estipulado em torno de 20 mil veículos por dia. O fluxo de pessoas chegou a 100 mil em um dia.

 Durante a operação foram fiscalizados 2.892 veículos e 2.548 pessoas, resultando em 344 veículos autuados, gerando 419 infrações de trânsito, 48 carteiras de habilitação recolhidas, 13 veículos retidos e 46 recolhidos.

 No combate ao uso de bebidas alcoólicas na direção do veículo foram realizados 504 testes com o uso de aparelho etilômetro (bafômetro) resultando em 38 autos de alcoolemia e, destes testes, 12 atingiram índices que configuravam crime de trânsito gerando 12 prisões por alcoolemia. Os acidentes de trânsito contabilizados para os 284,2 Km de rodovia atendidos pela 6ª Del- PRF foram de 25 sem vítima e 21 acidentes com vítimas, ocasionando uma vítima fatal e 29 feridos.

Blog do Banana

Deixe seu comentário