Presidente da CBF garante Recife e Salvador na Copa das Confederações

A confirmação ainda não é oficial, mas, de acordo com o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, os moradores de Recife e Salvador já podem começar a comemorar. Após a reunião realizada nesta terça-feira em Zurique, entre governo federal, COL e Fifa, o dirigente garantiu a inclusão das cidades nordestinas como sedes da Copa das Confederações de 2013, que já tinha Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília confirmadas.

Baianos e pernambucanos dependiam de garantias e evoluções no andamento das obras para serem incluídas na competição de 2013. Na Suíça, Marin afirmou que as pendências foram resolvidas e a situação está decidida:

– Tanto Recife quanto Salvador, eu não tenho dúvidas. Foram tomadas as providências, estive em Recife, houve mudanças, e não há dúvidas de que na Copa das Confederações estarão presentes. Acredito piamente nisso.

Já o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, optou pela precaução. Questionado sobre as definições a respeito da Copa das Confederações, ele disse que o anúncio deve ser feito no próximo fórum, que será realizado no Brasil, no fim de junho. Entretanto, rebateu afirmações de que o atraso nas obras seria um problema para Recife.

– Vamos resolver no próximo fórum, em seis semanas. Eu nunca disse que Recife estava atrasado. Da minha boca, ninguém ouviu isso.

A Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013, e o sorteio dos grupos deverá acontecer no início de dezembro deste ano, em São Paulo. Brasil (país-sede), Espanha (campeã do mundo), Uruguai (campeão sul-americano), Japão (campeão asiático) e México (campeão da Concacaf) já estão classificados. Falta ainda a definição dos representantes da África, Europa e Oceania.

Fonte: Globoesporte.com

Blog do Banana

Deixe seu comentário