Prefeitura de Petrolina inicia restauração do Monumento 500 anos

Mais um avanço na recuperação da história do Petrolina: foi dado início a restauração do monumento 500 anos, que fica na descida da ponte, na avenida Guararapes.

No monumento estão sendo investidos cerca de R$ 3 mil  para recolocação das peças de mármore. Além disso, foram postas pedras portuguesas em todo calçamento do entorno. Esse é o segundo monumento que está sendo restaurado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Para o Diretor de Turismo, Marcus Pamponet, o trabalho desenvolvido pela diretoria, tem como finalidade resgatar o cuidado e a memória de Petrolina. “O ato de restaurar os nossos monumentos, mostra a preocupação que a gestão do prefeito Miguel Coelho tem com a identidade, a cultura e a história de Petrolina. Cada peça reconta um período importante da nossa cidade que não pode ser esquecida”, afirma.

O trabalho de restauração do monumento dos 500 anos começou nesta quinta-feira (11) e deve terminar na próxima semana. Além dele, devem ser restaurados outros como o São João Apocalipse, Encruzilhada do Progresso e o monumento do centenário e a praça da igreja Matriz.

Ascom

Deixe seu comentário