Prefeitura de Petrolina combate exploração sexual infanto-juvenil e uso de drogas também na zona rural

Neste mês de junho a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Mulher, finaliza mais uma etapa da ação de combate à exploração e abuso sexual infanto-juvenil e ao uso de drogas no município. Nos dias 04, 06, 11 e 18, o público alvo serão as localidades da zona rural de Petrolina.

As comunidades de Atalho (04/06), Rajada (06/06), Izacolândia (11/06) e Uruás (18/06) receberão a equipe da Secretaria da Mulher, que atuará em parceria com Centro de Referência de Atendimento à Mulher Valdete Cezar (CRAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com as Secretarias Municipais de Saúde, Cultura, Educação e Irrigação. Durante os dias da campanha as comunidades serão contempladas com palestras, apresentações culturais e também serão beneficiadas com uma ação de atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos, relacionados ao tema.

Sobre a importância da ação que vem sendo desenvolvida pela prefeitura, de acordo com a secretária da Mulher, Roseane Farias, a necessidade de assistir comunidades do interior surgiu devido às várias denúncias recebidas. “Esse é um tema muito difícil de catalogar e quantificar, principalmente nas comunidades da zona rural, por isso, nosso objetivo é envolver famílias e comunidades para que este mal não se alastre. Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade na gestão pública, mas é urgente esclarecer qual o papel dos demais agentes sociais e a responsabilidade também da vigilância das famílias nessa luta”, explicou.

Através do atendimento individualizado, que será realizado nas comunidades, a prefeitura de Petrolina espera colher o máximo de informações para apurar e fazer uma estatística acerca dessa problemática no interior do município, pois já existem projetos prontos para serem postos em prática para o enfrentamento desses problemas. As ações serão realizadas a partir das 18h., com exceção da comunidade de Rajada que será pela manhã, à partir das 8h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone da Secretaria da Mulher: (87) 3867-3516.

Texto: Carol Souza

Blog do Banana

Deixe seu comentário