Prefeitura de Afrânio homenagem ao Dia Nacional dos agentes de Saúde

Atendendo à política de valorização do profissional praticada em Afrânio, a prefeitura municipal  através da secretaria de Saúde promoveu hoje (04)um encontro com café da manhã para 35 agentes de saúde e 08  agentes de combate às endemias que atendem no município de Afrânio. Uma homenagem ao dia dedicado a esses profissionais que prestam importante serviço à saúde pública.

O evento teve a participação do prefeito , Rafael Cavalcanti  que falou sobre a importância dos agentes para a comunidade. “ Esses profissionais desenvolvem um importante vínculo com as comunidades, tendo um papel fundamental junto às equipes de saúde que atuam na Atenção Primária à Saúde.

Uma das principais funções do agente comunitário de saúde é cadastrar todas as pessoas de sua área, para manter os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica, e, com isso, fazer uma análise da situação de saúde dos usuários. Também é papel deste profissional registrar, para fins de planejamento e acompanhamento das ações de saúde, os dados de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, garantido o sigilo ético, além de outras.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário