Prefeitura convoca artistas e movimentos sociais para reunião do Conselho de Cultura e Patrimônio neste sábado

Interessados devem levar propostas de modificação na lei que cria e regulamenta o conselho

O quarto encontro de reestruturação do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio será realizado neste sábado (09), às 08h30, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), localizada no Centro de Convenções. Na última reunião, que aconteceu no dia 24 de novembro, foi concordado, em maioria presente na assembleia, a nomenclatura e ajustes na lei municipal que cria e regulamenta o conselho e suas competências.

Os artistas que não participaram e desejam auxiliar no processo de reestruturação, podem se dirigir a SECULTE para pegar o material de discussão.

Podem participar os setores ligados a economia da cultura (artistas, empresários e produtores culturais) e os movimentos sociais de identidade, como os que representam as etnias (culturas indígenas, afro-brasileiras, de imigrantes, entre outras).

Para a secretária da pasta, Maria Elena de Alencar, a participação efetiva da categoria na formação do conselho é essencial para que se garanta que as necessidades das variadas expressões artísticas sejam reconhecidas dentro do conselho. “O conselho é um canal efetivo de controle social,  que permite estabelecer uma convivência institucional de resultados entre os representados, sejam eles do governo ou da sociedade civil organizada. É a participação democrática da população para que possa auxiliar, cobrar e nortear as políticas públicas culturais. Por isso, se faz tão importante a participação dos representantes do fazer cultural neste processo”, enfatiza.

Serviço: Reunião de reestruturação do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio de Petrolina

Local: SECULTE – Centro de Convenções Senador Nilo Coelho

Data: 09/12/2017

Hora: 08h30

Ascom

Deixe seu comentário