Prefeito Julio Lossio propõe a empresa aérea Avianca mais uma abertura para serviço de TFD

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=13810eec0e077fcc&attid=0.1&disp=inline&realattid=989a717cd1899e9a_0.1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1340391268458&sads=0nfhqGPKCK5r5x74qUG0Ygs0efIO Prefeito de Petrolina Julio Lossio participou de encontro com a diretoria da empresa aérea Avianca onde apresentou propostas de mais atendimentos em parceria com o município. Bem recebidas pela diretoria, entre as propostas que estão em análise envolvem a implantação do atendimento já em vigor em Petrolina do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) aéreo.

Implantado em Petrolina desde agosto de 2010, o serviço realizado através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já beneficia pacientes viabilizando tratamento em outros centros; aumentando as chances de cura e o conforto aos usuários do sistema. “A abertura de mais um canal para prestação do serviço de TFD virá a contribuir ainda mais com a saúde das pessoas. Preocupados com o bem estar e em oferecer qualidade de vida, a meta é criar ainda mais canais proporcionando mais conforto e bem estar”, explicou o Prefeito Julio Lossio.

Compartilhando do sentimento de bem estar dos usuários da linha, a análise das propostas que inclui ainda a inclusão de boas vindas à cidade, acrescida também do município vizinho de Juazeiro – BA; devido a sua proximidade e integração com Petrolina; já está em andamento por parte da diretoria da Avianca. “São propostas pertinentes que são inclusas em nossa, também, preocupação de oferecer cada comodidade aos nossos usuários com o máximo de conforto e minimizando o estresse comumente ocasionado em viagens; além de tornar uma experiência agradável”, reforçou o Diretor de Serviços da empresa, Renato Aranha lembrando que atualmente a empresa opera o maior número de vôos.

Com a possibilidade aberta e após resolução, serão incluídos no pacote do TFD tarifas específicas; além de abertura de horários e funcionamento do serviço também através do site da empresa.

TFD – O Tratamento Fora do Domicílio foi instituído pelo Ministério da Saúde em 1999, com o objetivo de garantir o deslocamento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para outro município. A viagem acontece quando na cidade onde o paciente reside não dispõe de tratamento necessário ao restabelecimento da saúde. A responsabilidade é da Secretaria Municipal de Saúde que encaminha os pacientes para o município mais próximo com recurso disponível, dentro do Estado. Atualmente, quase todos os pacientes encontram estes recursos em Recife.

Blog do Banana

Deixe seu comentário