Prefeito Julio Lossio entrega essa semana mais três unidades do Programa Nova Semente

A partir de amanhã (08) o Prefeito Julio Lossio entregará mais três unidades do Programa Nova Semente; nessa terça-feira será a Vila Aparecida beneficiada; na quarta-feira (09) a solenidade que reunirá a população acontecerá no bairro Pedro Raimundo e na quinta-feira (10) será a vez das crianças do bairro Jatobá II a serem atendidas com o Programa municipal que tem revolucionado a proposta de educação infantil da cidade. As solenidades ocorrerão a partir das 18h30, em cada bairro.

Das 100 unidades previstas para o município, 61 já foram entregues. Em funcionamento, o modelo de educação infantil conhecido em diversas partes do Brasil e tido como referência na área está beneficiando diretamente 3.660 crianças de 0 a 6 anos, oferecendo cinco refeições diárias, além de atendimentos pedagógico e odontológico.

Ao mesmo tempo em que o programa municipal oferece oportunidade de emprego às mães, a ação também cria uma grande mobilização na sociedade de Petrolina que entra como parceira tendo ainda revertida a geração de emprego para os moradores de cada bairro. “Vamos entregar mais três unidades na próxima semana e levar mais oportunidades às famílias de Petrolina. Quando abrimos uma unidade do Nova Semente, estamos abrindo as portas de um futuro mais digno e de qualidade para dezenas de crianças, centenas de famílias e milhares de pessoas. Essa é uma ação que gera a expectativa de dias melhores para todos, pois a educação é a ferramenta que move o mundo”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

A solenidade de entrega da 62ª unidade nomeada de Célia Regina da Silva de Carvalho ocorrerá na Vila 12 da comunidade da Vila Aparecida. A 63ª unidade contemplará na quarta-feira (09) o bairro Pedro Raimundo, recebendo a Nova Semente Maria Lima de Souza na Rua 17, nº 370. Na quinta-feira (10), a terceira unidade da semana, intitulada Primeira Infância, será entregue na Rua 42, nº 70 do bairro Jatobá II.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário