Prefeito Julio Lossio entrega à população mais três Novas Sementes

A partir de hoje (26) o Prefeito Julio Lossio entregará as unidades de número 68, 69 e 70 do Programa de Educação Infantil Nova Semente. Com 70% da meta atingida, o programa que vem revolucionando o modo de se fazer educação no município já conta com mais de quatro mil crianças em todas as áreas de Petrolina.

Essa semana serão entregues as unidades dos bairros Jardim Amazonas (26) localizada na rua 06, nº 26; COHAB VI, na rua 62, Nº 66 e na comunidade da Agrovila do Roçado na Rua B, Nº 37. Ambas as unidades, Nova Dimensão, Ilana Pereira Evangelista Alves e Cantinho do Saber; respectivamente serão entregues às 18:30h nas próprias localidades.

 A meta até o final de 2012 é entregar 100 unidade para o atendimento de seis mil crianças de 0 a 6 anos. O objetivo da Gestão Municipal através do Prefeito Julio Lossio, idealizador do programa é reduzir os índices de mortalidade infantil no município, oferecendo locais seguros para as crianças enquanto os pais saem para trabalhar.

 O programa atende as crianças durante 12h por dia, oferecendo cinco refeições diárias, alfabetização, acompanhamento pedagógico, odontológico, assistência médica, social e realização de práticas esportivas e lazer; além de gerar emprego e renda para mais de 1.074 sementeiras, como são chamadas as profissionais responsáveis pelas crianças, com benefício garantido de carteira profissional assinada.

Fonte: ASCOM PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário