Prefeito Julio Lossio cumpre agenda na Europa

A convite do Departamento de Ciências Sociais da Universidade de Évora, em Portugal, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, participa de um workshop sobre Cidades Educadoras e Habitação do Espaço Público. O tema discutido será o Programa Nova Semente tendo como objetivo dialogar sobre a importância da educação no contexto social.

Nesta quarta-feira (11), o prefeito apresentou, em reunião com professores do departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Évora, solicitações para parcerias de programas de Mestrado e Doutorado com ênfase no melhoramento da eficiência agrícola. Ele falou ainda sobre a importância do intercâmbio com instituições como Facape, Univasf, IF Sertão, entre outras de Petrolina.

Seguindo a agenda, Julio Lossio também visitou o Laboratório de Canais da Universidade de Évora, acompanhado do Professor Doutor Manuel Rijo. De acordo com a assessoria da Universidade, o prefeito convidou a equipe da universidade para conhecer e estudar nossos sistemas a exemplo do Perímetro Bebedouro e de Nova Descoberta, que precisam de modernização.

Energia Solar e Vinho:

Na companhia do Professor Doutor Manuel Collares, atual chefe do departamento de Energia Solar da Universidade de Évora, Julio Lossio visitou a fábrica de painéis solares.

Este setor é considerado estratégico para o município com o desenvolvimento de estudos e parcerias na área de energias renováveis com foco na energia solar e eólica em cujas áreas Petrolina apresenta grande potencial.

A unidade de produção de vinho com foco na agricultura familiar também foi visitada. O prefeito afirmou ter ficado encantado com a possibilidade da expansão da produção de vinho através da agricultura familiar e apresentou ainda a ilha do vinho, onde se pode ter um modelo semelhante com as vantagens do vale em produzir vinho durante o ano todo.

 

Blog do Banana

Deixe seu comentário