Prefeito Julio Lossio comparecerá no lançamento da Ação Brasil Carinhoso em Brasília

O prefeito Julio Lossio participará hoje (14), às 15h, no Palácio do Planalto em Brasília-DF, do lançamento da Ação do Governo Federal ‘Brasil Carinhoso’ que tem o objetivo de erradicar a miséria na primeira infância das crianças de 0 a 6 anos.

A iniciativa social foi anunciada pela presidente Dilma Roussef (PT) no pronunciamento nacional na noite de ontem (13), e faz parte do Programa Brasil Sem Miséria, lançado em 2011. O primeiro eixo do programa garantirá uma renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança a faixa etária de 0 a 6 anos, reforçando assim o Bolsa Família.

“O Brasil Carinhoso que será lançado hoje à tarde é algo que Petrolina já desenvolve semelhantemente com o Nova Semente, que atende crianças de 0 a 6 anos, com alimentação, saúde, educação e higiene. A presidente Dilma no seu pronunciamento de ontem falou sobre a parceria do público e privado que muitos criticavam, mas que dá certo. Finalmente, o país acorda para olhar para as crianças nessa faixa etária e começa a reconhecer o Nova Semente, que precisa ser ampliado ainda mais”, afirmou o prefeito.

Texto: Élida Maria

Blog do Banana

Deixe seu comentário