PREFEITO JULIO LOSSIO BUSCA INVESTIMENTOS EM BRASÍLIA PARA AGRICULTURA FAMILIAR E TURISMO

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, esteve ontem(12) em Brasília, participando de reuniões com ministros e representantes de Ministérios sobre ações e investimentos para o município.

Entre as reuniões, destaques para o encontro do prefeito Julio Lossio com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, onde o tema principal será a agricultura familiar. Entre os pleitos do prefeito, estão: implantação da casa do Ministério (processo de interiorização em curso) para contemplar a população do semi-árido, onde o clima tem precipitações diferenciadas. O prefeito Julio Lossio também reinvidica câmaras frias para armazenagem de frutos, calcário para recuperação do solo e a utilização de estoques reguladores de milho, com o objetivo de diminuir os efeitos da estiagem que assola a região e contribuir assim para a regulação animal.

INVESTIMENTOS PARA O TURISMO

Já em audiência com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira , o prefeito Julio Lossio agradeceu o patrocínio para o São Joao e também solicitou investimentos para o fortalecimento do turismo no Vale, considerado um dos mais importantes destinos turísticos do Nordeste, no momento, com um grande potencial a ser explorado.

O Ministro Gastão Vieira(PMDB), que quando deputado, foi relator no processo de criação da UNIVASF, reforçou o interesse em visitar Petrolina o mais breve possível para ver de perto o desenvolvimento do município em todos os setores, principalmente no tocante ao turismo.

 Blog do Banana

Deixe seu comentário