Prefeito Julio Lossio assina Ordens de Serviço e garante mais 13 quadras poliesportivas e dois CMEIs para Petrolina‏

Garantindo melhorias na educação em Petrolina, na manhã desta quarta-feira (09), o prefeito Julio Lossio assinou as Ordens de Serviço que preveem a construção de mais 13 quadras poliesportivas nos bairros da cidade e mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Com as Ordens de Serviço, Petrolina contará com sete CMEIs e 15 quadras poliesportivas em escolas municipais.

Entendendo o empreendimento como uma ação que visa a qualidade de educação das crianças e jovens de Petrolina, serão beneficiadas localidades como Jardim São Paulo, Santa Luzia, José e Maria, Alto do Cocar, Cosme e Damião, Henrique Leite, KM 25 do Projeto Maria Tereza, Vila Aparecida, São Gonçalo, Dom Avelar, Cosme e Damião, entre outras localidades.

A gestora da Escola Jacob Ferreira no bairro Cosme e Damião, Rosângela Amorim Torres, frisou a importância de equipamentos adequados para a complementação da formação escolar e cidadã para os estudantes. “O prefeito Julio Lossio está de parabéns pela conquista de recursos para essa grande obra que servirá para ocupar o tempo dos jovens do bairro. É um benefício que contribuirá muito com os estudantes e toda a comunidade, lembrando que sempre buscamos trabalhar em parceria com as família para a formação de cidadãos”, afirmou a educadora.

As quadras das escolas Professora Maria Odete Sampaio, Paulo Freire, Jacob Ferreira, Julia Elisa Coelho, Luiza Castro, Maria Luiza Barbosa, Nossa Senhora Aparecida, José Esmelinda Ribeiro, Luis Rodrigues de Araújo, Mãe Vitória, Santa Teresinha, José Joaquim e 21 de Setembro serão construídas nas próprias dependências das escolas e serão cobertas; sete delas terão palco para eventos e 6 disporão de vestiários, totalizando um investimento de mais de R$ 9 milhões.

Além das novas quadras a serem construídas, Petrolina já dispõe de outras 13 quadras poliesportivas construídas nos projetos irrigados. “Temos duas quadras cobertas no município e estamos anunciando mais 13. Além de 62 Novas Sementes, estamos garantindo a construção de sete CMEIs, com previsão de mais oito, além das sete já garantidas e quero multiplicar esses números, tudo isso para oportunizar qualidade de vida aos nossos jovens e crianças”, destacou o prefeito Julio Lossio.

Educação infantil

Além das novas quadras, o prefeito empossou a nova Diretora do Prodecon (Programa Municipal de Defesa do Consumidor), Leda Virgínia Cavalcanti Ferraz que assume o órgão com a responsabilidade de fazer valer os direitos dos consumidores em Petrolina e assinou ainda a Ordem de Serviço para a construção de dois novos CMEIs que beneficiarão os bairros Vila Vitória e Padre Cícero.

“Pensando em garantir educação de qualidade, o projeto do prefeito Julio Lossio reúne em parcerias suas secretarias como o exemplo das Secretarias de Educação e Esportes, no sentido de trazer mais benefícios para a comunidade como as quadras, além de mais creches. Esse é um trabalho que pensa nas pessoas, e muito mais ainda virá, pois estamos buscando trazer mais oito CMEIs para nosso município em breve”, revelou a secretária de Educação, Célia Regina de Carvalho.

Os dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) terão investimento de R$ 2.840.219,28 com recursos provenientes do orçamento do Ministério da Educação (MEC), através do Proinfância e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do município. Cada unidade atenderá 120 crianças de 0 a 5 anos em horário integral e 240 crianças, também da mesma faixa etária, em horário parcial. Com estas novas unidades, o município contará com sete CMEIs: duas em fase de conclusão, nos bairros Pedra Linda e João de Deus e três em obras, nas localidades de Jardim São Paulo, Rio Corrente e Vale do Grande Rio.

Os CMEIs contarão com salas com fraldário, berço e trocador, salas de leitura, reunião, laboratório de informática, recepção, diretoria, secretaria, estacionamento, pátio, refeitório, playground, lavanderia, cozinha, almoxarifado e banheiros.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Marcizo Ventura

Blog do Banana

Deixe seu comentário