População de Petrolina pode se inscrever para curso de Libras até sexta-feira

No intuito de ampliar o acesso da comunidade à Língua Brasileira de Sinais (Libras) e facilitar o contato dos deficientes auditivos com o mundo, as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Acessibilidade abrem novas turmas para do curso de Libras. Para participar, basta realizar a inscrição, gratuitamente, até sexta-feira (18), no Centro Auditivo de Petrolina, localizado à Rua Tobias Barreto, 240.

Serão oferecidas 75 vagas, divididas em três turmas, cada uma com 25 alunos. No ato de inscrição o candidato pode optar pelo horário das aulas, ministradas duas vezes por semana: segunda e quarta-feira no turno vespertino, e terça e quinta-feira em dois horários no período da manhã. O curso tem duração de três meses e as aulas serão iniciadas no dia 29 de maio.

Com a abertura das novas turmas, o município chega ao número de aproximadamente 375 pessoas beneficiadas. De acordo com a coordenadora do Centro Auditivo, Fabiane Gonçalves, essa é mais uma ação da gestão municipal, com a finalidade oferecer qualidade de vida aos deficientes. “Com iniciativas desse tipo conseguimos romper as barreiras da comunicação que afastam as pessoas surdas do convívio com as pessoas ouvintes”, afirmou a coordenadora, lembrando que a comunicação é um direito de todos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro Auditivo, através do telefone (87) 3863-3129.

Texto: Eneida Trindade

 Blog do Banana

Deixe seu comentário