Plano Anual das Atividades de Auditoria da Controladoria-Geral do Município de Petrolina foi apresentado na FACAPE

Na manhã de ontem (15), ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) a apresentação do Plano Anual de Auditoria Interna, do Sistema de Controle Interno do Município de Petrolina.

A apresentação de uma planejamento que consiste na análise e verificação sistemática dos atos e registros contábeis, orçamentários, financeiros, operacionais e patrimoniais das unidades da Administração Direta e Indireta do Município de Petrolina. Além da existência e adequação dos controles internos, o evento objetivou estabelecer as diretrizes dos programas de auditoria ao longo do ano e foram convidados a participar do evento os membros de todas as unidades de controle no âmbito do município.

O Controlador Geral do Município de Petrolina, Josaias Santana, falou da importância do planejamento e acompanhamento das ações determinadas no plano. “O plano estabelece um ponto de partida para um objetivo maior que é um controle sistemático eficiente, contribuinte para maximização dos resultado da gestão”, ressaltou o Controlador-Geral.

O analista do controle interno da área de obras de engenharia e serviços públicos, Erick Azevedo, apresentou, juntamente com outros analistas, as ações da auditoria interna. “Hoje, houve uma demonstração do que vai ser o controle interno daqui por diante com o plano de auditoria, atuando sobre os pontos de controles em suas respectivas áreas de atuação”, esclareceu o analista.

Texto: Ascom/Facape

Blog do Banana

Deixe seu comentário