Petrolina treina forte para estreia na Série D do Brasileiro

Com algumas dificuldades e estruturando a equipe, o Petrolina se prepara para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida prevista para o próximo dia 27, contra Campinense, no estádio Ernani Sátiro, às 16h, em Campina Grande, gera boas expectativas.

 O grupo permanece com quase 80% da formação do Campeonato Pernambucano, comenta o técnico Pedro Manta. “A gente conseguiu continuar com a base do estadual, onde fizemos uma boa campanha, pecamos por não ter uma estrutura melhor para chegar ao quadrangular final. Agora temos outro desafio”, disse. Reforços também já estão chegando a equipe Breno, Everton, Ricardo são alguns desses atletas.

A torcida vai conferir no gramado, jogadores que se destacaram na competição do estado, como Diego, Jailson e Lau, que já são conhecidos. Os reforços são importantes para levar o Petrolina para Série C, que é objetivo do grupo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se responsabiliza pela hospedagem, deslocamento, as viagens com mais 700 km serão de avião e isso facilita para que o desgaste seja menor, ressaltou Manta.

O estádio para os jogos, caso o Petrolina se classifique para a segunda fase não está definido ainda. Mas o que importa, no momento, é conseguir superar os adversários e pular para essa nova etapa do clube, disse o técnico. “Em Juazeiro seria melhor, porque está mais próximo da nossa torcida. Se for o caso também a gente joga em Salgueiro, até na China”, declarou descontraído.

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

Deixe seu comentário