Petrolina vai ganhar clínica de fisioterapia

O reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, participou de uma reunião nesta quarta-feira (22) afim de firmar um convênio entre prefeitura e universidade para a implantação de uma clínica de fisioterapia no Hospital de Urgências e Traumas (HUT).

Para o reitor, a parceria possibilita que todos sejam beneficiados com os serviços. “A prefeitura, que é responsável pelo Traumas, estará proporcionando a inclusão de um serviço de qualidade para cidade. A universidade terá um espaço para a prática. E os professores e estudantes receberão um campo para boa formação. Por fim, a população que receberá um serviço referenciado”, explicou Carlos.

A partir de uma nova concepção de oferecimento de serviços médicos, seguindo os preceitos do Ministério da Saúde, atualmente o HUT possui uma das melhores estruturas do nordeste, atendendo mais de 8 mil pessoas por mês. O hospital já possui parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), abrindo espaço para os alunos que cursam Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Psicologia e Fisioterapia.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário