Petrolina mobiliza 34,57% da população no Dia do Desafio

O município de Petrolina, uma das duas mil cidades brasileiras que participou na última quarta-feira (30), do Dia do Desafio, com a prática de atividades físicas, concluiu os trabalhos mobilizando 34,57% da população de 293 mil habitantes. Na competição, uma disputa amigávelentre municípios do mundo inteiro, que movimentou as comunidades incentivando a prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar, Petrolina concorreu com a cidade de Piracicaba, município do interior de São Paulo que conseguiu mobilizar 54,20% de uma população de 360 mil habitantes.

Durante o Dia do Desafio, os promotores do evento, Prefeitura Municipal e o Sesc/Petrolina, realizaram uma programação intensa em todas as partes do município. A ordem era envolver o maior percentual da comunidade na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Após a realização do exercício as pessoas registravam a participação através do telefone 0800 321 1688.

“Petrolina participou este ano pela quinta vez e superou a mobilização das edições anteriores. Foi muito grande o movimento nas escolas municipais, estaduais e empresas. Esportistas e famílias inteiras caminhando, pedalando, malhando. Os destaques desta edição ficaram por conta da criação de núcleos nos bairros José e Maria, Cohab VI, João de Deus, Henrique Leite e Areia Branca, além da participação do Forró do Beco, onde computamos mais de cinco mil pessoas se movimentando com a dança”, conforme adiantou o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esporte para Todos – com sede na Alemanha. Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais.

Fonte: Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário