Petrolina lança campanha de prevenção às queimaduras

A Residência Multiprofissional em Enfermagem que funciona no Hospital de Urgências e Traumas, através da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf-HUT), realizará, até o final de junho, uma campanha informativa de prevenção às queimaduras, orientando a população sobre os riscos do contato com os fogos de artifício e os primeiros cuidados no atendimento às vítimas de queimaduras.

Segundo a coordenadora da Residência, a professora Juliana Pedrosa Korinfsky, a campanha faz parte do papel social do profissional de enfermagem de trabalhar na prevenção de acidentes. “Disponibilizar informações aos usuários é um dos pilares do Sistema Único de Saúde (SUS). Visto que a ocorrência de acidentes com fogos de artifícios são muito frequentes no período junino, iniciamos essa campanha para orientar a população e reduzir esses números”, explicou.

Desde 2010, a Prefeitura Municipal apoia as Residência Médicas e Multiprofissionais, como a de Enfermagem que vem qualificando profissionais para exercer a profissão com excelência. Em agosto, será formada a primeira turma.

 

Texto: Eneida Trindade

Blog do Banana

Deixe seu comentário