Petrolina ganha salas de aula interativa

Por meio do Projetor Interativo Epson, a Secretaria Municipal de Educação leva mais dinâmica às escolas da rede municipal de ensino da Cidade.

Pensando na qualidade de ensino dos mais de 570 alunos do Pré I ao 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Petrolina, a Secretaria de Educação da Cidade firmou parceria com a Epson do Brasil, empresa líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, e já entregou quase 100 Projetores Interativos nas escolas, bem como em seus setores de formação.

Para a Secretaria Municipal de Educação, os projetores tem o objetivo de dinamizar as aulas, tornando-as mais atrativas aos alunos, além de levá-los ao encontro das novas tecnologias da informação e comunicação.

“A tecnologia é uma realidade em todo o mundo e a educação deve acompanhar a inserção dessas novas ferramentas na sociedade e, por meio do Projetor Interativo, estamos trabalhando de forma coerente com as necessidades da sociedade atual.”, ressalta Célia Regina de Carvalho, Secretária de Educação de Petrolina.

Além de fazer a projeção dos conteúdos preparados pelos professores, o projetor interativo permite, ainda, o acesso à internet, a edição e interação do conteúdo projetado, proporcionando ao professor mais ferramentas para complementar sua dinâmica de ensino, buscando ainda o maior interesse e participação por parte dos alunos, que cada vez mais estão em contato com novas tecnologias. “Além de um aprendizado mais dinâmico, destacamos a interação entre professor e aluno, pois, com esta nova tecnologia, esperamos que os alunos sejam mais participativos nas aulas.”, destaca André Biagi, especialista em projetores Epson.

Está prevista para os próximos dias a instalação de mais de 100 projetores em outras escolas da rede municipal de ensino e a intenção é que 100% da rede esteja coberta com a nova tecnologia.

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, que permitem redução no custo de energia, incluindo impressoras, projetores 3LCD, tecnologia digital de impressão, mini impressoras e robôs para automação industrial.

O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m².

Mais informações: www.epson.com.br

Sobre a Secretaria de Educação de Petrolina

Possui a missão de assegurar através de uma politica de rede, a educação pública de qualidade, focada em resultados na perspectiva de garantir o acesso a permanência e a formação plena dos alunos, além de tornar a Educação Pública Municipal de Petrolina referência no cenário nacional.

 

Blog do Banana

Deixe seu comentário