Petrolina é tema de reportagem na Revista Estação Aeroporto

Com destaque para os festejos juninos e o turismo em Petrolina, a Revista Estação Aeroporto, ano IV, edição 44, trouxe nas colunas Desembarque e Especial Petrolina informações sobre pontos turísticos da cidade e o São João do Vale 2012 que atraiu mais de 60 mil pessoas por dia durante sua realização no mês de junho. O festejo típico nordestino foi realizado no recém-inaugurado Espaço Multieventos Ana das Carrancas, com 220.000 m², localizado na BR 235, em direção ao Aeroporto Senador Nilo Coelho. No artigo, houve destaque para a homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga.

Na coluna Desembarque, Petrolina foi citada pelo volume na exportação de frutas com a conhecida fruticultura irrigada, principal atividade econômica na região e como o segundo maior polo vitivinicultor do Brasil. Também foram destaques as manifestações culturais como as tradicionais quadrilhas juninas, a arquitetura que remonta do final do século XX como as casas localizadas na Petrolina Antiga e a Estação Ferroviária Leste Brasileira, de 1923.

Locais de visitação como a Igreja Nossa Senhora Rainha dos Anjos, estilo colonial de 1906, e a Igreja Catedral com estilo neogótico são citados no roteiro apresentado pela revista. Para os passeios, foram lembrados a Orla de Petrolina, a Ilha do Rodeador, do Massagano e o Balneário de Pedrinhas. Segundo a revista, há locais imperdíveis como o Parque Zoo Botânico, o Museu do Sertão e a Oficina de Artesão Mestre Quincas compõem roteiro. A Revista Estação Aeroporto com distribuição gratuita é distribuída nas principais capitais brasileiras.

Blog do Banana

Deixe seu comentário