Paulo Câmara anuncia entrega do prédio da UPE de Serra Talhada

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em passagem pelo município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, anunciou em entrevista ao Blog do Robério Sá, que estará entregando o prédio da Universidade de Pernambuco (UPE), localizado na Fazenda Saco, ao lado da Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), ainda, no final do primeiro semestre deste ano.

“Espero entregar o prédio da UPE de Serra Talhada ainda neste primeiro semestre Estive, recentemente, conversando com o reitor (Prof. Pedro Henrique Barros Falcão) e ele acha que até o final do primeiro semestre teremos condições de entregar o prédio”, disse Paulo Câmara.

PRÉDIO DA UPE

O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada foi orçado em R$ 4 milhões e tinha previsão inicial para ser entregue no ano de 2016, no entanto, devido atrasos de ordem financeira, teve prolongação no prazo de quase dois anos.

Na primeira etapa da obra, está prevista a entrega de pelo menos dois grandes blocos com quatro andares, cada qual com oito salas, além de estacionamento com capacidade para cerca de 140 veículos.

O projeto inicial está sendo construído numa área de 5 mil metros quadrados, mas tem previsão de extensão para 22 mil metros quadrados, com mais salas de aula e prédios anexos para o ensino na área de saúde.

Atualmente, a instituição de ensino superior oferece o curso de medicina em um prédio cedido pela Prefeitura de Serra Talhada e conta com professores e médicos da região. (Blog do Robério Sá)

Deixe seu comentário