Para ter carteira no prazo, estudantes de PE devem solicitar até esta quarta

O prazo de validade da carteira de estudante 2011 vence no dia 30 de junho. Os alunos da rede de educação infantil; dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante e do pré-vestibular, que desejam receber a carteira estudantil de 2012 antes do vencimento da versão 2011, devem emitir e pagar o boleto até esta quarta-feira (30). Para fazer o pedido, os interessados devem acessar o site do Grande Recife Consórcio Transportes.

 De acordo com informações do gerente comercial do Grande Recife, José Almeida , cerca de 200 mil carteiras já foram entregues neste ano, 30 mil esperam a retirada pelas escolas e outras 20 mil estão em fase de confecção. Além disso, 40 mil carteiras tiveram boleto gerado, mas o pagamento ainda não foi feito. “A expectativa é atingirmos 500 mil carteiras a serem liberadas para nossos alunos. É necessário que o aluno emita o boleto e efetivamente faça o pagamento para ter direito a essa carteira em tempo hábil”, contou José Almeida.

 A partir de sexta-feira (1º),o Grande Recife vai funcionar em horário extensivo, das 8h às 17h, no atendimento às escolas. Para os interessados em tirar a primeira via do documento, é preciso colocar as informações obrigatórias no sistema: dados do aluno sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade; a foto 3×4 para documento, colorida e recente; pagar a taxa no valor de R$ 9,00; esperar que a escola formalize o processo, encaminhando os dados para que seja feita a emissão.

As carteiras possibilitam o pagamento de meia entrada nos eventos culturais e também a meia passagem para o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife (RMR), que abrange os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

Fonte: G1 PE

Blog do Banana

Deixe seu comentário