O PSOL DE PETROLINA, REALIZA SUA CONVENÇÃO MUNICIPAL COM MUITO ENTUSIASMO E LANÇA ROSALVO PREFEITO DE PETROLINA‏

O LÍDER ESTUDANTIL CARLOS AMORIM É O VICE DE ROSALVO. O PSOL DE PETROLINA, REALIZA SUA CONVENÇÃO MUNICIPAL COM MUITO ENTUSIASMO

Na tade de sábado 16 de Junho de 2012, no Plenário da Câmara Municipal de Petrolina, sob a Coordenação do Presidente do PSOL/Petrolina, Ivan Rodrigues de Morais,ocorreu a Convenção Municipal do PSOL de Petrolina, que teve como objetivo discutir a Conjuntura Política, homologar as candidaturas de: ROSALVO ANTONIO DA SILVA, para Prefeito e do Vice: CARLOS ANTONIO DE AMORIM e de 29 Candidatos a Vereador:

Confira a lista dos candidatos a vereador pelo PSOL

Antônio Adeildo; Antônio Fernandes; Aparecida Barros; Benedito José (Blawlio); Carlos Roberto; Cleber Batista; Damião Arruda; Douglas Brito; Durvalina Coelho; Expedito Eduardo; Francisco Amorim; Ivan Morais; Isabel Macedo; Joniclebson Ribeiro; José Pedro (Zé do Bode); Edvaldo Feitosa; Claudivan Costa; José Evaldo; Luiz Alberto; Luiz Fernandes; Leonardo Monteiro; Lila Dias; Lexsandro Souza; Maria do Socorro; Maria Zilma; Nilson Carlos; Rogério Silva; Terezinha Ferreira; Wlademir Ribeiro (Mariozinho).

Dentro das diretrizes que foram apresentadas pelo Candidato a Prefeito do PSOL 50, ROSALVO ANTONIO, destacamos: Os direitos humanos tendo como raiz a cidadania, a descentralização do poder, a democratização da gestão, inversão das prioridades e o cuidado com o meio ambiente além de fortalecer a reformas urbana e agraria, com foco na agricultura familiar e a moradia popular respectivamente. Rosalvo enfatizou ainda a importância da efetivação do SUS e a implementação da Educação, como base de formação e transformação, para isso, precisamos envolver, governo, trabalhadores e a sociedade, na implementação de novos paradigmas, precisamos fazer uma revolução cultural.

ROSALVO, diz que outra política a ser mudada é a do transporte coletivo, tanto no Sistema de Concessão,quanto no preço das passágem que são muito caras. Nós podemos reduzir em até 50% do lucro, o valor da passagem. Isso vai beneficiar trabalhadores, estudantes e as empresas vão se beneficiar com a redução no preço das passágens, porque vão pagar menos pelo vale transporte dos seus trabalhadores. Rosalvo diz que a outra parte, 50% vão custear a manutenção do sistema viário do transporte coletivo, bem como campanhas educativa no transito, mais conforto nos abrigos, melhorar a sinalização e melhorar as condições de trabalho dos profissionais do trânsito. Rosalvo disse ainda que o Plano de Governo que vai nortear a participação do PSOL nas eleições ainda está em aberto para receber as sugestões, dentro dos princípios: universal, equânime e integral.

A valorização do Servidor Público, mediante a implantação do PCCSV é para Rosalvo uma prioridade,é preciso elevarmos a auto estiva daqueles que vão está na prática implementando nosso projeto, com ampla participação popular,para isso precisam estarem estimulados. Inicialmente realizamos duas Oficinas: Desenvolvimento Urbanoe Rural na Perspectiva do Ecosocialismo; Educação e Saúde na Perspectiva do Ecosocialismo, vamos realizar a que vai debater sobre a Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, para então concluirmos o ciclo do nosso Plano de Governo.

ROSALVO, que já conta com o apoio do PSTU,Que foi representado pelo Ex-Candidato a Governador de Pernambuco pelo PSTU,Jair Pedro, que também ja foi Presidente do SINDSAÚDE-PE e vai Concorrer a eleição para Prefeito de Recife, recebeu também os apoios da Presidenta do SINDICATO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPAIS DO RECIFE,Simone Fntone, do Diretor da Executiva Estadual da ANEL – Assembléia Nacional dos Estudantes Livre, Filipe Gondim, além da declaração de apoio do Presidente Nacional do PSTU, Ex-candidato a Presidente da República, Zé Maria.

ROSALVO, agradeceu as presenças e os apoios políticos dos represententes do PSOL Juazeiro e Ouricurí e do PSTU Estadual e Naciona, e, enfatizou a importância da integração do PSO/Petrolina, PSOL/Juazeiro-BA, PSOL/ Ouricurí e outros da região, para a superação das oligarquias. O Prof° Paulo, que é candidato a Prefeito de Juazeiro em consonância dom o seu Vice Advogado Jaime Badeca, que estiveram presentes a Convenção bem como Adalberto Alencar, candidato a Prefeito de Ouricurí, reforçaram seus apoios a candidatura de Rosalvo Prefeito e Carlos Amorim – vice. Contou ainda com o apoio de Valdinei Alves do setorial da Juventude e Candidato a Vereador de Ouricurí, pelo PSOL.

Na abertura do evento, foi feito uma análise de Conjuntura Política, que teve como expositores o Advogado Luiz Eduardo que também é Professor da FACAP e pelo Jair Pedro, representando o PSTU

ROSALVO FALA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

Rosalvo, cheguei em Petrolina, com seis anos de idade, em 1969, acompanhado da minha mãe D. Maria José e mais três irmãos.Aquí, fiz quase de tudo para sobreviver, vendi doces, trabalhei na feira e na roça, estudei e me formei, sou Técnico em Saneamento, formado pela ETF-PE, e Licenciado em História, pela UPE, Conselheiro Estadual das Cidades, foi Presidente dos Conselhos Municipal de Saúde, do Conselho Popular de Petrolina e do Conselho Gestor de Saúde do CEREST, participei do V URBANO FORUM MUNDIAL/ONU/RJ, Com 171 paises, do 2° Seminário Internacional do PSOL-SP e do 3° Congrsso Nacional do PSOL, Fiz cursos sobre Regularização Fundiária e de Prevenção ao Uso Indevido de drogas pela UFSC,sou Servidor Público concursado e aprovado em 1° lugar. Fui Assesor Parlamentar da Câmara Dos Deputados, foi Diretor do SINDSEMP-Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, fui Coordenado do Coletivo dos Conselheiros de Saúde do Estado de Pernambuco, participei de diversas Conferências, Municipais, Estaduais e Nacional, tive participação decisiva para implantação do CEREST,articulei recursos da ordem de R$250,00 através de emenda parlamentar, chegando a ser empenhado o recurso e deixaram o recurso voltar. Trabalhei como técnico na fiscalização da implantação da infraestrutura dos Sistemas de Água e Esgoto da Hidroelétrica de XIngó.. Eleições que Rosalvo Participou como candidato: 1996 – Prefeito PT 2000 e 2004 – Vereador PT 2008 – Prefeito PSOL 2010 – Deputado Federal PSOL

BREVE BIOGRAFIA DO CANDIDATO A VICE PREFEITO:

NOME: CARLOS ANTONIO DE AMORIM

DATA DE NASCIMENTO: 25/05/1989, 23 ANOS;

FILIAÇÃO: ROQUE MOTA DE AMORIM E MARIA JOSÉ DE AMORIM

NATURAL: TUPANATINGA

ESTUDANTE SECUNDARISTA(ESCOLA MOYSES BARBOSA) MILITÂNCIA POLÍTICA:

MILITANTE DA PJMP – PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR,FOI PRESIDENTE DA UESP, MILITOU NA UJS – UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA, FOI PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA PE. LUIZ CASSIANO, FOI TESOUREIRO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO VILA MARCELA, ATUOU COMO CONSELHEIRO DO FUNDEB, REPRESENDO OS ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICA, DO CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS, CONSELHEIRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO; FOI REPRESENTANTE DOS JÓVENS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA NO CPP-CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL, FILIOU-SE AO PSOL EM DEZ. 2010, APESAR DE JÓVEM JÁ TEM 4 ANOS DE MILITÂNCIA POLÍTICA E ÉSTÁ AFINADO COM O PROJETO DO PSOL.UMA DAS MAIORES LIDERENÇAS POLÍTICAS DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA JOSÉ MARIA DE ALMEIDA, MANDA MENSÁGEM DE APOIO A CANDDATURA DE ROSALVO A PREFEITO DE PETROLINA. VEJA A MENSÁGEM RECEBIDA EM 16/06/2012.

Uma alternativa de classe e socialista para os trabalhadores e jovens de Petrolina.

Apesar de não poder estar presente na convencão que o PSOL realiza no dia de hoje em Petrolina, queria enviar a todos e todas presentes uma pequena mensagem.

Uma mensagem que, mais do que apoio, seja uma saudacão a candidatura do companheiro Rosalvo, a quem conheci pessoalmente num encontro de movimentos populares em Brasilia alguns anos atras.

Somos de partidos diferentes e, sem duvida, temos opiniões diversas sobre varios assuntos. Mas a disputa politica que está colocada nestas eleicões nao pode estar restrita as candidaturas ligadas aos governos do PT e PSB por um lado e, por outro das candidaturas da direita tradicional do DEM e do PSDB.

E preciso apresentar, aos trabalhadores e jovens de Petrolina, uma alternativa de Classe e Socialista. Que seja a expressao das lutas e reivindicacões da nossa classe

Esse é o significado, para nós do PSTU, da candidatura do companheiro Rosalvo.

Parabéns Rosalvo, boa luta para todos nos!

Grande abraço, Ze Maria – presidente nacional do PSTU.

 

Blog do Banana

Deixe seu comentário