Ônibus interestaduais e internacionais terão reajuste a partir de domingo

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou reajuste de 2,874% no coeficiente tarifário usado para compor o valor das passagens de ônibus interestadual e internacional de transporte semiurbano de passageiros.

A autorização está publicada na edição desta sexta-feira (27) do “Diário Oficial da União” e vai afetar as viagens interestadual e internacional de curta distância, o que equivale a até 75 km.

O reajuste passará a valer a partir da 0h do próximo domingo. Além do coeficiente tarifário, também são usados para compor o valor das passagens, itens de custo (como combustível), tarifa de embarque, ICMS e o rateio de pedágio, quando for o caso.

A ANTT justifica o reajuste em função da “necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário”.

Em 1º de julho, já havia sido aplicado o reajuste de 2,770% no coeficiente tarifário das passagens de ônibus interestadual e internacional com percurso de longa distância (acima de 75 km).

Fonte: Folha-PE

Blog do Banana

Deixe seu comentário