Olimpíadas de Londres terá ações para apresentar Recife

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 terão Recife como um de seus protagonistas. Isso porque a cidade será uma das atrações da promoção do Brasil durante a competição. Desde 2011, a cidade planeja detalhadamente a melhor forma de participação no maior evento mundial esportivo de 2012. A capital pernambucana realizará ações de rua baseada no conceito mercadológico de marketing de guerrilha em que, ao som do frevo, atores, bailarinos e músicos surpreenderão o público com performances espontâneas nos principais pontos de circulação de pessoas como a Trafalgar Square, próximo à nova Embaixada do Brasil.

Segundo o secretário de Turismo de Recife, André Campos, a intenção é atrair de uma maneira diferente as pessoas que estiverem circulando por Londres e em um formato novo. “Vamos usar o formato Happening, que tivemos uma experiência bem-sucedida de ação de rua no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo durante a comemoração do aniversário da cidade”.

Além das apresentações urbanas, o Recife será representando por artistas durante shows no Somerset House, espaço do Comitê Olímpico Internacional, e na Embaixada do Brasil, que será inaugurada em 25 de julho em um prédio histórico na Trafalgar Square. Com uma área de 600 m², a Embaixada funcionará como o espaço oficial do Brasil. O Recife terá um estande ousado e tecnológico apresentando a cultura local como um dos grandes diferenciais. Os sabores da gastronomia local também poderão ser degustados.

Fonte: Blog do Torcedor

Blog do Banana

Deixe seu comentário