Odacy focará governo na ética e transparência e diz que vai melhorar o que vem dando certo em Petrolina

Implantação dos programas Petrolina Carinhosa e Água Comunidade, criação da escola do empreendedor e implantação de hospitais de barreiras na cidade e no interior, além de um alinhamento político mais próximo com a presidenta Dilma Rousseff. Essas e outras ações são parte do programa de governo do candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, da Coligação ‘Petrolina para Todos’ (PT/PPS/PSDC). Odacy foi o entrevistado nesta terça-feira, dia 10 de julho, da semana de entrevistas da Rádio Ponte FM com os candidatos a prefeito da maior cidade do Sertão.

Odacy respondeu perguntas dos apresentadores do programa Ponte das Cidades e da população. Lembrou que tem um histórico de prestação de serviços à Petrolina como vereador por três mandatos, vice-prefeito e prefeito nos anos de 2007 e 2008. “Temos essa vontade de poder voltar e fazer muito mais além do que fizemos em todas as áreas da nossa cidade. Nesses dois anos como prefeito, podemos iniciar uma série de projetos que apresentamos à Petrolina, sem prometer á cidade, mas através de um compromisso, uma vontade muita grande de fazer. Iniciamos obras importantes, um modelo de gestão que foi aprovado pela população. Terminamos a administração com 81, 8% de aprovação e muitos desses projetos sofreram uma certa interrupção”, lembrou o petista.

Odacy quer incluir Petrolina no rall de municípios pautados pelo modo petista de governar, que visa dá espaço à população para sugerir os projetos que serão executados pelo governo. “Petrolina vai contar com o modelo petista de governar, que vem dando certo no Brasil primeiro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora com a presidenta Dilma. Vem ai os debates como a questão de ter um orçamento participativo aonde a sociedade participa e fiscaliza os investimentos da cidade”, esclareceu o candidato do PT a prefeito de Petrolina. Na entrevista, Odacy Amorim se comprometeu em continuar o que vem dando certo na cidade e até melhorar. Disse que via criar o programa Petrolina Carinhosa, que numa linha atrelada ao governo federal, dará total atenção à primeira infância e tirar das costas da sociedade o dever de custear o atual programa de creches do município.

Odacy também frisou a importância do seu programa com a educação. Ele irá transformar todas as escolas da rede municipal em escola de templo integral, modelo onde foi pioneiro entre as escolas mantidas pelos municípios. “Até onde sei, fui o primeiro prefeito a implantar uma escola de tempo integral entre as prefeituras do Brasil. Caruaru só inaugurou o modelo há cerca de 15 dias e Juazeiro da Bahia construiu e entregou a sua escola de tempo integral semana passada. Recebi um prêmio nacional entre as 10 melhores experiências de educação municipal do Brasil, em Brasília pelo Ministério da Educação, por Petrolina ter ficado entre as 10 melhores experiências de educação. Em Pernambuco só Petrolina conquistou essa premiação”, revelou o candidato.

Outros temas abordamos na entrevista foram emprego, cujo projeto do candidato do PT é focado na atração de industrias e promoção de qualificação profissional; habitação que Odacy tem como meta construir mais de 10 mil moradias no seu governo e dá transparência a modelo de aquisição das casas. Na questão do transporte coletivo, Odacy frisou que já em 2008 discutiu com o governo do estado a construção de uma nova rodoviária em uma área próximo à zona urbana e transformar a rodoviária atual em terminal integrado de ônibus, fortalecendo os comerciantes da área e fazendo uma administração do equipamento de forma moderna. Odacy vai ainda criar a secretaria da família.

Cinara Marques Ascom Foto: Paulo Roberio/Divulgação

 

Blog do Banana

Deixe seu comentário