Obra concluída garante nova praça no bairro Mandacaru em Petrolina

Novas localidades de Petrolina estão recebendo os últimos ajustes na obra que vai garantir mais lazer e dignidade às famílias. Após concluir o trabalho de construção de novas praças nos bairros Jardim Maravilha e São Joaquim, agora é a comunidade do bairro Mandacaru que vê um antigo espaço ser transformado em benefício com a obra. Nesta semana, os últimos ajustes foram finalizados e a praça foi concluída.

A obra iniciada prevê como principais beneficiados os moradores dos bairros que recebem o benefício em uma iniciativa que movimenta as populações para o lazer, resgate cultural e valorização dos espaços públicos com aproveitamento aplicado nas próprias comunidades. A nova praça do bairro Mandacaru, construída com custo mínimo através de recursos próprios, contou com a mão-de-obra qualificada dos internos do Presídio Doutor Edvaldo Gomes (PDEG) por meio do convênio firmado com a Prefeitura para reinserção social e no mercado de trabalho.

“O trabalho de construção das praças que tem acontecido em Petrolina gera uma verdadeira rede de benefícios, tanto para as pessoas moradoras dos bairros que ganham um espaço com bom uso evitando o despejo irregular de lixo nesses locais, quanto para os trabalhadores que constroem esses equipamentos. Estamos aproveitando a mão-de-obra dos reeducandos do presídio, oportunizando ao mesmo tempo, trabalho, qualidade de vida, oportunidade e conhecimento, ou seja, tudo o que precisam para voltar à sociedade”, explicou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Com a obra concluída, prevendo arborização, acessibilidade, iluminação e projeto paisagístico, o equipamento será entregue em breve a população que já dispõe da área recuperada. Além disso, nos últimos anos, a população do bairro recebeu ainda uma unidade do Programa Nova Semente, Campo Iluminado, Programa Guarda Mirim, onde mais de 100 crianças do ensino municipal foram atendidas, entre outras ações.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário