Novos 48 servidores municipais são empossados pelo prefeito Julio Lossio para Guardas Municipais e Agentes de Autoridade de Trânsito

Na manhã de ontem (14), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, empossou mais 48 servidores que completam o quadro de profissionais na corporação da Guarda Municipal (20) e Agente de Autoridade de Trânsito (28). Aprovados em concurso municipal realizado no final de 2011, os novos profissionais passam a exercer suas funções imediatamente, contribuindo com a segurança da população de Petrolina.

Segundo o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, atualmente Petrolina tem mais de 100 mil veículos em circulação, dos quais cerca de 87 mil são matriculados no município. A EPTTC é o espaço onde são lotados os novos agentes. Com uma frota crescente, o novo efetivo que se une aos 30 Agentes de Autoridade de Trânsito já existentes vai possibilitar o trabalho simultâneo tanto no Centro quanto nos bairros.

“A expectativa agora é de ajudar a cidade, colaborando cada vez mais. A frota de carros nas ruas é uma demanda crescente e, por isso, precisa do máximo de atenção no sentindo de contribuir com sua organização. Consideramos que estamos preparados para essa missão iniciada com concurso público que garantiu credibilidade e transparência durante todo o processo que, vale ressaltar, foi muito bem conduzido pelo município”, afirmou o novo Agente de Autoridade de Trânsito, Tiago Rodrigues Costa, cujas palavras foram reforçadas pelo novo GM Johnnatas de Oliveira Batista, decidido pela profissão através da credibilidade da corporação. “Agora queremos contribuir e zelar pela cidade que nos acolhe, cuidando dos bens, serviços e instalações e, principalmente, do cidadão de Petrolina que é o bem mais precioso da cidade”, completou.

A Guarda Municipal de Petrolina, órgão operativo da Secretaria de Segurança Cidadã, atualmente com 121 profissionais, passa a contar com a nova turma que, segundo o comandante da Guarda Municipal, Inspetor José Juraci do Nascimento Silva, contribuirá no serviço de proteção ao patrimônio público e cuidado com as pessoas em atendimentos à comunidade através de Programas Municipais como o Guarda Mirim, executado pela corporação, patrulha em escolas, bairros, praças e logradouros públicos, entre outros.

Já atuando na cidade, os novos servidores tiveram reforçadas suas funções em cinco etapas de processo seletivo, todas de caráter eliminatório. “Estamos recebendo novos profissionais que irão agregar ao serviço já existente no município. Os novos servidores, todos habilitados por acreditarmos que para ser servidor público é necessário qualificação, vêm para contribuir no cuidado com as pessoas”, concluiu o prefeito Julio Lossio.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário