Novo reitor da Univasf será empossado, em Brasília, na próxima terça-feira (7)

Novo Reitor da Univasf Julianeli Tolentino, a esquerda

Na próxima terça-feira (7) o professor Julianeli Tolentino de Lima, 35 anos, será empossado pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, no cargo de reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A cerimônia de posse ocorrerá na Sala de Atos do edifício-sede do Ministério da Educação (MEC), às 11h, com transmissão ao vivo para a Univasf, com apoio da Secretaria de Educação a Distância (Sead), do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O vice-reitor eleito, professor Télio Nobre Leite estará presente ao evento, em Brasília.

Após ser empossado, o novo reitor deverá nomear e empossar a equipe que irá constituir, junto com ele, a Administração Superior da universidade. De acordo com o Cerimonial, a solenidade será realizada no dia 10 de fevereiro, às 10h, no Complexo Multieventos, no campus Juazeiro – BA, para estudantes, professores e técnicos. A cerimônia será aberta à comunidade externa.

Professor Julianeli assumirá seu primeiro mandato (2012-2016), com apoio da comunidade acadêmica que o elegeu com 60,02% dos votos, na consulta informal, realizada em novembro de 2010. Foi eleito pelo Conselho Universitário (Conuni), em votação uninominal, no dia 9 de dezembro do mesmo ano.

Graduado em Farmácia, Julianeli é doutor em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na Univasf, foi coordenador do Colegiado Acadêmico de Ciências Farmacêuticas (CFARM), coordenador do Laboratório de Farmacologia e é membro do Comitê de Ética em Experimentação Animal. Sua atuação como pesquisador há mais de 12 anos, destaca-se com ampla produção científica, envolvendo diversos artigos científicos e capítulos de livros publicados. Também é membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), desde 2002.

Fonte: UNIVASF

Deixe seu comentário