Nova praça no bairro Jardim Maravilha será entregue à população hoje (06)

Com a meta de criar espaços que promovam o lazer e a cidadania das pessoas, na noite desta quarta-feira (06), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, entregará uma nova praça à população do bairro Jardim Maravilha. A cerimônia ocorrerá às 18h30, na própria comunidade, onde mais um equipamento será utilizado em benefício das pessoas.

  nova praça atende aos anseios dos moradores que há anos viram o local, hoje ocupado pelo equipamento de lazer, servir de depósito irregular de lixo. O trabalho, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, era necessário do ponto de vista da necessidade de cuidar das pessoas, oferecendo também espaços de lazer e descontração, como servem também as praças públicas. O novo equipamento, localizado na Avenida da Integração, foi realizado com custo mínimo, pois utilizou mão-de-obra da equipe de ressocialização, educandos no regime semiaberto da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG) envolvidos no programa de reinserção no mercado de trabalho.

“A intenção da iniciativa é dispor dessa área para um bom uso, que é o lazer das pessoas, dando um bom aproveitamento aos espaços públicos que, nesse caso, já pode ser utilizado pelas crianças, jovens, adultos, pelas famílias”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Uma ação geral da prefeitura que tem investido na revitalização das praças através também das demais secretarias, agora, a nova praça da comunidade do Jardim Maravilha conta com demarcação de meio-fio, lajotas, bancos e arborização, investindo no verde da cidade e oferecendo, ao mesmo tempo em que cuida do meio ambiente, ambientes agradáveis com a implantação de mais árvores na cidade.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário